Dentística Restauradora e Estética

Os tratamentos estéticos ganharam um espaço significativo dentro da odontologia moderna. Com a constante exposição de técnicas inovadoras e materiais restauradores, aumentou a busca pelo conforto e por soluções estéticas, para oferecer ao paciente, além de saúde bucal, a promoção de um visual mais agradável. Dentro desta especialidade estão os clareamentos, facetas de porcelana, restaurações em resina, dentre outros.

A Dra. Lilian Paino é a profissional responsável pelas áreas de clareamento, restaurações estéticas e tratamento de canal dos pacientes da Clínica Odontowicz. Experiente e estudiosa, ela usa seus vastos conhecimentos para esclarecer algumas questões que frequentemente os nossos pacientes têm em relação à sua relevante área de atuação.

Acompanhe a maneira prática e objetiva como a Dra. Lilian explica cada tema.

 

Clareamento Dental

Existem dois tipos: o clareamento caseiro, realizado pelo paciente em casa, e o clareamento de consultório, realizado pelo cirurgião dentista no consultório.

Elegemos o clareamento de consultório como o mais eficaz, com melhores resultados e mais rapidez.

Realizamos até 4 sessões de clareamento de consultório,conforme a necessidade do paciente. As sessões são semanais para evitar muita sensibilidade.

Todo paciente fica satisfeito com o resultado e esse se mantém duradouro, dependendo dos cuidados de higiene e da alimentação.

Saiba mais sobre Clareamento Dental

 

Restaurações Estéticas

São restaurações realizadas em resina composta, material que nos permite uma seleção de cor semelhante ao dente natural.

A evolução do material não foi somente estética; a resina nos permite sermos mais conservadores, o amálgama necessitava de uma cavidade grande para sua utilização. A resina nos permite restringirmos o tamanho da cárie; estamos numa época de prevenção, isso se faz muito importante.

 

Harmonia no Sorriso

Algumas mudanças no sorriso são possíveis com procedimentos relativamente fáceis e rápidos, realizados em uma única sessão, com resultados que modificam muito o sorriso do paciente.

- Fechamento de diastemas: são fechamento de espaços entre os dentes com restaurações diretas em resina composta.

- Mudança de tamanho e formato dos dentes: o procedimento também é possível de ser realizado em uma única sessão.

 

Tratamento de Canal

É muito importante que seja realizado por um especialista, pois é quem está mais preparado e transmite mais confiança ao paciente. Dependendo da patologia o tratamento pode ser feito em uma única sessão e sem dor alguma.

Patologias mais complexas envolvendo infecções necessitam de mais sessões e mais trocas de curativos para sua cura.

Geralmente, indica-se o tratamento de canal quando o paciente tem dor espontânea, ou quando temos um achado radiográfico no qual fazemos o diagnóstico de acordo com a radiografia.

O tratamento de canal, quando realizado, tem-se a intenção de evitar o retratamento.

 

Sensibilidade

Existem várias alternativas de tratamento; primeiro tenta-se um tratamento de dessensibilização, se não resolvido pode-se partir para um tratamento restaurador, cobrindo a área sensível e por último tem-se a opção de realizar o tratamento de canal onde retiramos o nervo e o paciente não sente mais dor.

 

Entre em contato conosco!