Dra Lilian Paino

Pós-graduada em Endodontia (tratamento de canal) e Dentística Restauradora (estética), a Dra Lilian Yumi Kinno Paino trabalha com o Dr. Eduardo Gurkewicz há quase 10 anos. Uma parceria que se fortalece a cada dia visto que ambos se completam em suas ações odontológicas. Enquanto o Dr Eduardo se dedica à Implantologia, a Dra Lilian realiza tratamentos preventivos e corretivos nas áreas em que tem pleno domínio.

Casada com Claudio Cunha e mãe do menino Caio, a Dra Lilian é filha de espanhóis e descendentes japoneses, nasceu na cidade de Registro (interior de São Paulo) e veio para Curitiba no início da década de 1990 para estudar. Fez cursinho no Terceiro Milênio, passou no vestibular de odontologia da PUC e depois de formada, fez duas pós na Universidade Federal do Paraná.

A parceria da Dra Lilian com o Dr Eduardo é de longa data. Foi iniciada na época em que a clínica funcionava na Rua Getúlio Vargas. Com a mudança de endereço, para a Rua do Herval no bairro Cristo Rei, a Dra Lilian acompanhou seu parceiro e amigo. Ela ressalta que “trabalhar com o Dr Eduardo é muito gratificante. Os conhecimentos dele me são de grande valia, também. Nós temos uma equipe bem alinhada e que partilha dos meus ideais de fazer bem feito o ofício de cuidar da saúde bucal das pessoas. Além do aspecto profissional, há também o lado pessoal. Nós temos uma amizade que fortalece nosso relacionamento profissional”, ressalta.

Dentística restauradora e estética em Curitiba.

Dra Lilian Paino

Quanto às suas atividades na Odontowicz, a Dra Lilian destaca: “atuo em duas áreas que se complementam: a Endodontia, que trata internamente, e a Dentística, que restaura, reconstrói e dá harmonia ao sorriso. É importante também lembrar que vivemos na era da prevenção odontológica: quando mais cedo o paciente nos procura, menos complicações dentárias ele terá. É bom para ele e facilita também o nosso trabalho. Na questão do aparelho dentário, por exemplo, uma indicação correta logo cedo resultará em facilidades enormes de correção”.

A Dra Lilian Paino atende pessoas de todas as faixas-etárias, dos mais jovens aos menos jovens. Um dos procedimentos mais usados por ela é o de clareamento. Quanto a isso, ela esclarece que “não usamos mais o processo a laser, tão bem explorado até alguns anos. Ocorre que constatamos que o que clareia os dentes não é o uso do aparelho a laser, mas sim os produtos utilizados: o peróxido de hidrogênio ou de carbamida. O laser também apresentava um sério agravante: o aumento da sensibilidade nos dentes. Por conta disso, já não o utilizamos mais”.

Dentística restauradora e estética em Curitiba - Clínica Odontowicz.

Dra Lilian Paino

Outro aspecto importante a ser salientado no comportamento profissional da Dra Lilian diz respeito aos seus métodos. Observe o que ela diz sobre sua maior preocupação com seus pacientes: “faço tudo o que estiver ao meu alcance para evitar sofrimento do paciente em seu tratamento dentário. Busco deixá-lo bem a vontade, tomo todo cuidado no manuseio dos aparelhos, quando necessário também conto com o auxilio do nosso médico anestesista, e busco qualificar o atendimento realizando procedimentos indolores. Isso me dá mais segurança e tranquiliza meus pacientes. Eu os trato com muita dedicação, cuidado e carinho”.